15 outubro 2008

Buraco negro

Há uma anedota que reza assim:

"Dois homens e uma freira sobrevivem a um naufrágio. Descobrem uma ilha deserta e lá vão vivendo. Passado um ano, envergonhada com a vida que levava, a freira suicida-se. Passado mais um ano, envergonhados com a vida que levavam, os homens resolvem enterrar a freira. Passado outro ano, envergonhados com a vida que levavam, resolvem desenterrá-la".

Bom, parece que vamos assistir a um remake desta anedota: "Há uns anos Pedro Santana Lopes decidiu candidatar-se à Câmara de Lisboa. Passado um ano, envergonhado com a vida que levava, saiu para ir para o Governo. Passados 6 meses, envergonhados com a vida que levaram, os portugueses tiram-no de lá. Passados 3 anos, envergonhado com a vida que levava, PSL resolve recandidatar-se".

O cenário para as próximas autárquicas é mau de qualquer das formas. Se PSL perde demite-se de todos os cargos políticos, ofendido com os eleitores, amua durante 3 meses e depois volta a líder parlamentar do PSD e ainda se recandidata a líder do partido (outra vez). E lá temos nós de aturar as birras do menino (o menino guerreiro, lembram-se?), e ouvi-lo nos noticiários a toda a hora. Se PSL ganha o melhor que toda a gente tem a fazer é mudar-se para Oeiras, Vila Franca ou Almada, porque tá-me a parece que não demora nem 2 anos até nascerem 3 ou 4 projectos essenciais para a cidade de Lisboa: (1) pôr a segunda circular toda em túnel desde o aeroporto até Pina Manique; (2) substituir a ponte 25 de Abril por um túnel Alcântara-Almada; (3) fazer um túnel através de Monsanto, desde o nó da CRIL até às Amoreiras para retirar a A5 do parque e (4) pôr o aeroporto todo debaixo de terra, com os aviões a entrarem no sub-solo ao pé dé dos Jerónimos e a fazerem o percurso através da cidade todo em túnel.

11 comentários:

a.i. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
a.i. disse...

ahahaha! cá para mim, isto é a prova de que a MFL (ou ela ou quem a aconselha) sabe umas coisitas de estratégia política: como o PSL-NÃO-VAI-GANHAR-PORQUE-FELIZMENTE
-OS-LISBOETAS-NÃO-VÃO-NA-CANTIGA-DELE (espera-se), o PSL vai mas é enterrar-se de vez, e com o bónus de ficar com o estigma de ter perdido a eleição para a CML (além disso, duvido que alguém conseguisse ganhar ao-que-lá-tá-agora, que até me atrevo a dizer que se vai candidatar daqui a uns anitos a ser "primeiro"), e com esssa nódoa no cv nunca mais ninguém vai convidar o PSL para ser candidato a coisa nenhuma!
E isto digo sem qualquer afeição por nenhuma das associações de malfeitores em particular que possam ter interesse nas eleições/nomeações/candidaturas acima referidas.

Nelson disse...

já devias saber: PSL nunca se enterra! Nunca morre! Nunca desaparece.

1. Foi presidente do Sporting e saiu de trombas; voltou ao mundo do desporto para ser comentador desportivo na televisão.

2. Foi secretário de estado e saiu de trombas. Disse que abandonava a vida política. Voltou para autarca da Figueira da Foz.

3. Candidatou-se a líder do PSD e perdeu. Depois foi candidato à CML.

4. Foi a eleições legislativas e tornou-se o primeiro Primeiro-Ministro a perder uma re-eleição. Saiu amuado da liderança do partido mas meses depois já era líder do grupo parlamentar.

5. Saiu do grupo parlamentar quando mudou a liderança. 3 meses depois é candidato à presidência da CML.

Nunca menosprezes o poder de regeneração que tem PSL. Esse foi o grande erro de todos os seus adversários políticos, acharam que "desta é de vez". Os líderes mudam, os governos mudam, as autarquias mudam. Mas PSL permanece. É uma constante na vida política portuguesa e assim vai ser até ao fim dos tempos. A única coisa que podemos fazer é não votar nele, mas ele vai ter sempre cargos políticos de nomeação.

a.i. disse...

bolas! :)
não menosprezo o poder do PSL nem o do Faxavor em dar uma lição de cronologia política em poucos minutos...

Teté disse...

Pois eu concordo contigo: este Santana Lopes não desiste NUNCA! Quando pensamos que chegou ao final da sua carreira política, lá renasce das cinzas qual Fénix. Ou Phénix. Fónix!

O pior é que ainda há uns apalermados que dizem que o "coitado" não teve tempo para fazer nada... Na CML teve tempo para a afundar em dívidas, com projectos megalómanos, mas como ele gosta de se armar em vítima, a culpa foi do outro que atrasou a obra do túnel. E como PM (que nunca lá devia ter chegado), se fizesse mais, suponho que seria mais asneira e da grossa!

Enfim! Este gajo não teve, não tem, nem nunca terá o meu voto. Cresça e tenha juízo, que não tenho pachorra para gajos de 50 anos, armados em meninos birrentos... e embirrentos! ;)

Anónimo disse...

Mas esse tipo não se manca?

As dívidas da CML não são obra dele teté, mas que ele já se reformava... assim para longe... isso era muito agradável.

Nelson disse...

Queiró: de certeza que o mega buraco do marquês não ajudou às contas...

Anónimo disse...

Não, não ajudou, mas a CML já estava no metafórico buraco muito antes disso.

Anónimo disse...

Por outras palavras, antes do Santana já a CML tinha atravessado o horizonte de eventos do buraco negro.

Claro que como nos verdadeiros, quem atravessou nem deu por isso.

Depois sair é para esquecer...

Ana disse...

Sinceramente, não tenho pachorra para playboyzitos mimados...

Ana disse...

ps - ainda bem que não voto em lisboa LOL