19 agosto 2008

Burburinho

Se há coisa que não tem faltado a estes Jogos Olímpicos tem sido burburinho. Opiniões, tomadas de posição, citações polémicas, histórias empoladas pela comunicação social, críticas, queixas, desabafos, enfim, tem havido de tudo um pouco à margem da competição propriamente dita. Já anda gente a fazer os seus balanços à prestação portuguesa, a comentar os resultados, a comentar as medalhas ou falta delas, já há heróis a serem criados e heróis a serem destituídos do seu estatuto.

Por enquanto, não me vou juntar à onda de comentadores que, falando mais alto que os demais, se tentam fazer ouvir.

Os Jogos acabam no próximo domingo, dia 24, e após a conclusão da maratona masculina, última prova dos Jogos Olímpicos, vou fazer o meu balanço. O que gostei e não gostei de ver seja a nível dos atletas, treinadores, dirigentes, comunicação social, público em geral, resultados, expectativas e por aí fora.

Até lá vou continuar a ver os Jogos, e vou continuar a ver as provas dos atletas portugueses. Vou continuar a ver os Jogos porque gosto de ver desporto. E vou continuar a ver as prestações dos atletas portugueses porque o orgulho que sinto ou deixo de sentir pelo meu país bem como a opinião que tenho sobre o meu país ou as gentes do meu país não dependem dos resultados de nenhuma olimpíada.

3 comentários:

Ana disse...

e mai nada...já comecei a receber mails que chamam chulos aos atletas portuguesas, que perderam o dinheiro dos contribuintes e bláblá...não consigo ter orgulho num país com gentes assim...

Nelson disse...

A seu tempo. A seu tempo podes responder a esses e-mails com o meu comentário à participação portuguesa nos Jogos. Como vai estar dividido por capítulos, podes seleccionar o que mais te interessa.

Ana disse...

posso posso posso posso????? =D