05 julho 2007

Estou maravilhado

Anda p'raí pessoal a votar nas 7 maravilhas do mundo e eu também resolvi dar uma olhada para ver quais são os coisos em que se vota.

E acho mal que não estejam lá algumas das maiores maravilhas, não só do Mundo, mas também da Europa. Bem, pelo menos são as 7 maravilhas de Portugal!

Se fosse eu a mandar as 7 maravilhas do mundo seriam, sem dúvida:
1. A Super Bock sem álcool com sabor a pêssego, porque se o Bruno Nogueira diz que é perfeita, então só pode ser mesmo uma maravilha.
2. A entrada do parque de estacionamento do El Corte Ingles, aquela maravilha que dá três voltas e que me faz sempre ter vontade de virar o barco.
3. A placa que diz "A1 Lisboa" à entrada da ponte da Arrábida, aquela maravilha que diz que tou quase, quase a sair do Porto.
4. O betão a "proteger" as paredes da fortaleza de Sagres, que impede que os grafitis afectem património nacional.
5. A (pouca) areia das praias da Costa da Caparica, por resistir ainda e sempre ao invasor.
6. O IPPAR ou a EPUL ou a EPAL ou lá como é que se chama. Os gajos dos parques de estacionamento.
7. A secção de classificados do Correio da Manhã (onde se lêm coisas como "muito meiga, boca marota, faço tudo" e outras pérolas literárias).

10 comentários:

Ana disse...

Também quero dizer quais são as minhas 7 marabilhas!!! tb quero!!

1 - a alla turca de mozart
2 - o moonlight de beethoven
3 - a habanera de bizet
4 - a l'arselliene de bizet
5 - a abelha maia
6 - os thundercats
7 - as misteriosas cidades do ouro

Toma! ;-p

quanto às tuas, na goto de superbock nem de cerveja em geral, nã goto de mulheres, na goto de parques de estacionamento, sagres é muito ventoso, e do resto na posso falar pois não tenho conhecimento d causa.

Nelson disse...

se quiseres juntar 3 peças clássicas à lista para manter a coerência recomendo a Grande Valsa Brilhante de Chopin, a Rapsódia Húngara nº 2 de Liszt e a ária Un bel di Vedremo da Madama Butterbly do Puccini.

Acho que fica melhor que a Abelha Maia, Thundercats ou as Cidades do Ouro.

Ana disse...

Eram as minhas 7 maravilhas da nostalgia... ;-p...

Quanto à música, sou hiper-esquisita. A sonoridade tem de ser limpa, a melodia simples, não pode haver violinos nem demasiada percurssão, e de preferencia tem de ter piano e violoncelo. ;-)

Ana disse...

E a ópera tem de ser, preferencialmente, cantada por homens (e não tipo castratti...). :-)

Ana disse...

Ok, fui tentar dar um oportunidade às tuas sugestões clássicas, mas confesso que continuo a não ser fã. A madame butterfly é muito aguda para o meu gosto (e ouvidos), não gosto de lizt (acordes a mais para o meu gosto e ouvidos), não aprecio chopin...
Acho que só gosto mesmo de Mozart, Beethoven, Bizet e Schubert. Do Bach gosto de um Minuet que não me lembro de que composição é (é um que foi tocado em violoncelo no filme electric dreams).

Ana disse...

e a melodia tem de cair maioritariamente na zona dos médios graves...se for só para os agudos, vai para a prateleira...na gosto de agudos... :-)

Teté disse...

Então a minha votação vai:
1 - Estátua (ahn!) no cimo do parque Eduardo VII
2 - O decapitado na Praça do Arreiro
3 - Aquelas colunas altas e vermelhas ao pé do Carrefour de Telheiras
4 - Outra coisa que há para ali ao pé da Cuf descobertas
5, 6 e 7 - Absolutamente de acordo com os emelinhas, o estacionamento do Corte Inglês e o anúncio do Bruno Nogueira (todos eles, além que acho um desperdício de cerveja e de pêssego fazer essa mistela)
É pá, nem saí de Lisboa...

pmrpi disse...

Não gostar de Liszt é crime, e devia ser punido com pena de morte! Ninguém referiu Rossini ou Verdi, why?

Nelson disse...

porque não calhou! Ou vamos fazer desta eleição das 7 maravilhas musicais uma coisa à portuguesa em que temos de eleger pelo menos uma peça de cada compositor para que ninguém se sinta constrangido?

Ana disse...

ó prmi, pune-me: detesto liszt. Mas não te vou explicar porquê. ;-p .O Nelson já deve ter topado porquê... faltas tu. ;-p