13 dezembro 2006

Morangos com açúcar

Ontem fui ao café. Era fim de tarde e a televisão estava na TVI. E estava a dar os Morangos com Açúcar. E eu vi uns minutos. E fiquei imediatamente com algumas dúvidas:

1. Se aquilo se passa numa escola onde raio estão as professoras gordas e feias? Porque é que as profs são todas novas, magrinhas e semi-giras, no mínimo? Quando eu andava na escola em 10 profs tínhamos sorte se houvesse 2 profs magrinhas, uma feia que nem cornos e outra gira. As outras 8 eram todas feias, velhas e gordas (nem todas reuniam as 3 características em simultâneo; algumas eram só feias, outras só velhas, outras ainda só gordas).

2. Se aquilo se passa numa escola onde raio estão os putos horrorosos cheios de acne e aparelho nos dentes? Querem-me convencer que numa escola não há ninguém com aparelho? Não há uma borbulha? Um dente torto que seja? Não há putos horrorosos? Até os marrões têm um ar "cool".

3. Se aquilo se passa numa escola, onde estão as contínuas com mau feitio (que, à semelhança das profs, são também gordas, feias e velhas)?

4. Que raio de escola é aquela que não tem nada a cair de podre? Nem as cadeiras têm ferrugem, os tampos das mesas não estão todos escritos, as paredes não têm grafitti...

5. Querem mesmo que a gente acredite que os putos daquela escola nunca levam casaco num dia quente? Ou que se esquecem dele nos dias frios? Quando eu andava na escola a malta tinha de decidir às 7 e tal da manhã se levava casaco ou não. E um gajo sabia lá se às 11 ou meio-dia ia estar calor! Metade dos dias andávamos cheios de frio sem casaco e a outra metade andávamos cheios de calor porque levávamos casaco e não estava frio.

Depois querem que os putos de hoje se identifiquem com a série/novela...

5 comentários:

Anónimo disse...

Trata-se de uma escola situada em Cascais!
Acho que só isso justifica a inexistência de professoras/auxiliares gordas/feias/velhas e de alunos com problemas dentários/dermatológicos.
Quanto à meteorologia... não deve ser dificil pedir aos respectivos 'Jarbas' que levem/tragam os casacos para/de casa.
Ah... é um colégio privado... as reparações e renovação de material não dependem do Ministério da Educação ou da Camara Municipal ou coisa que o valha.

Ainda assim concordo contigo. QUE RAIO DE EXEMPLO PARA AS GERAÇÕES ESPECTADORAS DESSA NOVELA!

Anónimo disse...

O ponto 5 não tem nada a ver com andar na escola, ou é impressão minha? Para mim ainda hoje é assim.

Anónimo disse...

Para mim também.
Ando sempre demasiado encasacada ou com demasiado frio!! :S

Nelson disse...

anónimo: obrigado pelo comentário. É bom ter comentários úteis de anónimos em vez dos habituais insultos que o anonimato costuma proporcionar ;)

filipe e margot: pois, quando crescemos desenvolvemos a habilidade de escolher convenientemente os agasalhos. pelo menos alguns de nós ;)

AEnima disse...

eh pah nelson que agora fizeste-me lembrar o meu verdadeiro "terror" no liceu... "o que vestir?"... e pior ainda... "como fazer para pendurar tudo em mim e nao precisar andar a carregar mais nada..."

Eu usava a tecnica da cebola: muitas t-shirts e camisolas umas por cima das outras... ia ficando calor e eu ia descascando e aumentando o volume no cu (porque era la que as amarrava todas) e o processo inverso dava-se depois das 4 da tarde...