30 dezembro 2005

Fechado para balanço

Informamos os nossos estimados clientes e amigos que estaremos fechados para balanço nos próximos dias. (não tavam mesmo à espera que eu escrevesse no blog em vésperas de fim de ano, pois não? :P)



Feliz Ano Novo!

29 dezembro 2005

Uma primeira vitória!

Queria dar os parabéns ao candidato presidencial do PCTP/MRPP, Garcia Pereira, pela grande vitória que conseguiu recentemente: foi sorteado em primeiro lugar na disposição dos nomes nos boletins de voto!



Será que vai conseguir outra estrondosa vitória: mais de 7500 votos? (para quem anda completamente a leste destas questões, o que eu não censuro dada a qualidade da pré-campanha e do debate político, são necessárias 7500 assinaturas de proponentes para que uma candidatura seja considerada válida)

28 dezembro 2005

Opel Astra

Sempre que passo por alguém que conduz um Opel Astra dá-me a impressão que se andam a armar em Collina. Fico sempre à espera que me mostrem um cartão amarelo...

Ah! Bem feito!!!

Numa corajosa medida que visa combater uma das pragas do mundo moderno, o vegetarianismo, foi anunciado que o IVA da carne vai descer de 21% para 12%. Bem feito!



Espera-se a qualquer momento o aumento do Imposto Sobre o Tofu, Soja e Demais Alimentos Que Não São Carne (ISTSDAQNSC).



Na mesma onda de aumentos pós-natalícios (que ajudam muito à melhoria do actual clima de depressão económica) o tabaco vai aumentar. Será desta1?...





1Sempre que o tabaco aumenta eu pondero deixar de fumar. Depois resolvo que é má ideia.

27 dezembro 2005

Sondagem de ano novo

Resoluções de Ano Novo? Vota!



Para a história: o melhor do Natal é já só faltar uma semana para apanhar a tradicional bebedeira de ano novo!.

Já tá?

Já fizeram as compras? Já abriram os presentes? Já comeram os doces? Então, bora lá começar outra vez!

22 dezembro 2005

Feliz Natal!

O "Ó faxavor" não podia, obviamente, deixar de vos desejar a todos um Feliz Natal!





Já escreveste ao Pai Natal?

Uma pesquisa no Google

Se pesquisarem cartas malucas ao pai natal no Google, adivinhem onde vêm parar?

Ironia?

O presidente do Metropolitano de Lisboa chama-se Mineiro!

Não neva em Lisboa

Para surpresa de muita gente, ontem não nevou em Lisboa!

O sítio do costume

No Saldanha, onde agora é o Cup&Cino (para aqueles que andam completamente a leste do fenómeno Cup&Cino é na esquina da Av. Praia da Vitória com a Av. Defensores de Chaves) havia um cafezinho muito simpático onde eu tinha o bom hábito de ir beber café, por vezes 3, 4 vezes por semana. Antes deste o meu "poiso" habitual era o Caffe di Roma do Saldanha. Que estava frequentemente cheio e por isso fiquei muito contente quando descobri uma excelente alternativa. Nunca soube o nome do café, para mim era o "sítio do costume".



Depois abriu o Cup&Cino no mesmo sítio. Fui lá no primeiro dia em que esteve aberto. Aliás, no segundo. O café abriu numa sexta, acho eu, e eu fui lá no sábado. Até estive um bocado a falar com o dono, a trocar impressões sobre o café e tudo. Fiquei a saber que o primeiro Cup&Cino de Portugal foi em Évora (ainda existe embora já tenha vários anos) e o do Saldanha foi o segundo. Gostei do ambiente e comecei a ir lá frequentemente. Isto durou um Verão. Entretanto o Cup&Cino foi descoberto pelas massas e ganhou o ambiente irrespirável que agora é tão característico, com imenso fumo (eu que fumo mais de 1 maço por dia sinto-me incomodado), um café que é, em geral, mau, um serviço péssimo e extremamente lento, música demasiado alta e, em geral, a abarrotar de gente com fila para conseguir mesa. Então, deixei de ir. Voltei a ir ao Caffe di Roma, que agora está quase vazio (a clientela típica mudou-se para ... o Cup&Cino). Por esta altura há quase tantos Cup&Cinos em Lisboa como bancos! E estão todos cheios, com filas intermináveis para conseguir mesa. À conta deste fenómeno Cup&Cino, fiquei sem o meu poiso preferido para beber um café tranquilo à noite e dizer disparates (daí a necessidade do blog, deixei de conseguir extravasar histórias parvas).



Pois bem, 4 anos depois, descobri um novo candidato a sítio do costume! Bom ambiente, mobília futurista (faz lembrar um pouco o Laranja Mecânica), bom café, preços razoáveis, pouca gente, boa música (hoje era U2), só é pena ser demasiado iluminado, gostava de um ambiente um pouco mais escuro. Até as chávenas são excelentes: têm a cena da criação de Adão da Capela Sistina na chávena e no pires (o Adão está no pires de braço estendido e Deus está na chávena).



Só não digo onde é nem como se chama porque quero que seja habitável durante muito mais tempo! :P Quem souber de que café falo, guarde silêncio! É o nosso segredo!!! Senão a "plebe" descobre o sítio e perdemos o nosso poiso outra vez! E quando lá forem, digam qualquer coisa ;)

21 dezembro 2005

Um pedido de desculpas formal

Afinal, a TVI não transmitiu o tal último episódio da telenovela ao mesmo do debate. Fui vítima dos meus próprios preconceitos contra a TVI. Afinal, as eleições são mesmo levadas a sério e o acordo entre televisões foi respeitado. Foi um comportamento correcto da TVI (e até pouco habitual nestas guerras de audiências) e que é de louvar.



Continuo a achar um disparate o aparato que rodeou esta transmissão, mas aí já estamos no campo das opiniões pessoais.



E pelos vistos quem matou o António foi a melhor amiga da mulher dele. Tudo isto porque o António devia-lhe dinheiro e não pagava. A amiga matou-o para que a mulher do António ficasse com o dinheiro todo e lhe pagasse a dívida. Ficam a saber! ;)

20 dezembro 2005

Debates presidenciais

A RTP1 transmite daqui a bocado o debate entre Soares e Cavaco. Termina assim a série de 10 debates, transmitidos nas 3 TV's generalistas.



Ao mesmo tempo a TVI transmite o último episódio de uma telenovela. Ao que parece, alguém matou um tipo chamado António e é nesse último episódio que se vai saber quem.



Fizeram um imenso alarido o dia todo sobre a transmissão deste último episódio. Até houve escolta policial para transportar a cassete do último episódio de não sei onde para não sei onde.



Além do imenso disparate de termos transmissões ao longo de um dia inteiro sobre a transmissão do último episódio de uma telenovela, fazer a transmissão do episódio ao mesmo tempo daquele que é talvez o mais importante dos 10 debates presidenciais, fica-lhes mal. Fica tanto pior quanto os debates foram escolhidos por acordo entre as várias televisões, incluindo a própria TVI.



Fica-lhes mal e era escusado. Se têem assim tão pouco respeito pelas eleições presidenciais, então ignorassem-nas por completo e não se metessem na guerra das transmissões dos debates.



Eu ainda pensava que eleições em Portugal eram coisas sérias, mas pelos vistos há muita gente que não concorda.

P'ró Natal

Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel! Quero um telemóvel!

Vão trabalhar malandros!!!

Parece que o meu blog é mais lido de semana que ao fim de semana! E eu a pensar que a malta lia isto quando estava em casa a descansar... afinal, parece que é em horário de expediente!



Parece que eu também sou responsável pela crise...





19 dezembro 2005

Ho, ho, ho!

Jantar de Natal da empresa. Por um lado, temos sorte, temos jantar de Natal. Por outro lado, dava mais jeito um almoço. Sempre era uma tarde em que não se fazia puto!

Ah, então é por isso!!!

Segundo Ribeiro e Castro, a culpa dos males do mundo é da esquerda.



O grande líder do Partido Fascizóide Popular acusa a esquerda de estar na origem dos seguintes males:


  • Ditaduras (especificou Cuba e Coreia do Norte, mas presumo que inclua todas as outras, nomeadamente Líbia, Chile, Indonésia)
  • Império mediático (presumo que isto se refira à escassez de liberdade de impensa provocada por uma aglomeração de poder económico da esqueda, nomeadamente em territórios esquerdistas como os EUA ou a Madeira)
  • Terrorismo (o que, presumo, se refira explicitamente às ditaduras esquerdistas do Iraque e Afeganistão, não esquecendo a já referida Líbia)
  • A exortação da violência como meio legítimo de transformação histórica (penso que se incluam aqui esses comunas do Partido Nacional Socialista da Alemanha dos anos 30 e 40 e os seus sucessores actuais)
  • A miséria que grassou em África (penso que seja como consequência de, por exemplo, guerras fraticidas entre comunistas entre Frelimo e Renamo em Moçambique ou Unita e MPLA em Angola)

Eu subscrevo inteiramente estas declarações e vou mais longe, para desmascarar essa proliferação comunista que pode provocar o Apocalipse:

  • A gripe das aves que começou, justamente, na Ásia, continente onde se encontram os maiores e mais populosos países comunistas do mundo
  • Os derrames petrolíferos, provocados pelo domínio comunista dos mercados petrolíferos que continua com a concessão das explorações petrolíferas do Iraque a empresas de comunas, nomeadamente a Halliburton; aliás, é este monopólio comuna das reservas de petróleo que está a provocar a especulação nos mercados e o consequente aumento da gasolina. Raios partam os comunistas e a sua especulação financeira!
  • A peste negra, esse castigo divino antecipado pelo aparecimento de Marx, denunciado na Bíblia Sagrada e nos estatudos do CDS-PP como o anti-Cristo
  • As telenovelas brasileiras, responsáveis pela degradação dos valores da família, todas escritas pelo Jorge Amado e seus sucessores, comunas convictos
  • Os campeonatos ganhos pelo FCP, que toda a gente sabe, é um clube de futebol de simpatias comunistas, apoiado oficiosamente pelo PCP
  • O trânsito na segunda circular, provocado pelos milhões de Ladas propriedade de comunas alfacinhas que insistem em não os trocar por Mercedes
  • Os relâmpagos que são nada mais nada menos que uma manifestação da ira divina contra a Europa esquerdista em que vivemos

Podia continuar, mas penso que já perceberam a ideia.



Nota da redacção: eu pensava que com o fim do governo do Santana Lopes eu não ia ter gozo nenhum a escrever posts sobre política. Obrigado Ribeiro e Castro por esta oportunidade. Se te candidatasses a PR eu até era capaz de votar em ti!

Batem leve, levemente

como quem chama por mim

Será chuva, será gente?

Gente não é certamente

E a chuva não bate assim.




Fui ver, era um vendedor de contratos da TV Cabo.

18 dezembro 2005

Preguiça domingueira...

E eu com tanto para fazer...

Sondagem natalícia

De que mais gostam no Natal? Votem aqui ao lado



Para a história: os resultados da sondagem anterior.



Ao todo já pus online 30 sondagens. 15 no blog antigo e outras tantas neste. O que dá uma espectacular média de 5 sonsagens por mês. Nada mau, han?

17 dezembro 2005

Duracell

Esta tarde a Rua Garrett tava cheia de coelhos da Duracell! É assustador ir a descer a rua e ver no meio da rua coelhos cor-de-rosa com dois metros de altura um pouco por todo o lado. Até pensei que estivesse a alucinar, mas só tinha fumado tabaco...

16 dezembro 2005

Liga dos campeões

Os oitavos de final da liga dos campeões:




Benfica - Liverpool

Chelsea - Barcelona

Real Madrid - Arsenal

Werder Bremen - Juventus

Bayern de Munique - AC Milan

PSV Eindhoven - Lyon

Ajax - Inter de Milão

Rangers - Villarreal

Porto - Manchester United




Espera lá, tão aqui 9 jogos. Deviam ser 8... ah! pois!!! O Porto e o Manchester United já estão de fora...

Carta ao Pai Natal

Querido Pai Natal:



Este ano eu portei-me bem. Quer dizer... raramente comi sopa e não ajudei velhinhas a atravessar a rua. Mas de qualquer maneira, houve quem se portasse bem pior.



Eu não vou pedir prendas para mim, embora, me desse jeito um telemóvel. Vinha só pedir uma prenda para o meu vizinho de cima. Eu sei que o puto é chato como a merda e de certeza que está na tua lista de putos que não vão receber prendas. Mas, por favor, DÁ-LHE UM PAR DE PANTUFAS, daquelas muito fofinhas! Não é que eu esteja preocupado se o puto tem os pés frios ou não, sinceramente, tou-me a cagar para ele. Mas é que não consigo dormir um fim de semana até tarde sem ouvir o puto por cima do meu quarto a correr e a saltar. Eu acho que ele quer ser o Obikwelu, mas também vai treinando salto em altura. E a sério, não há cu que aguente!!! Dá-lhe lá o raio das pantufas, pode ser que a peste deixe de me acordar às 8 da manhã ao fim de semana. Não há pior para a minha tradicional ressaca domingueira que acordar com os saltos daquela besta!



Ah, e à mãe do puto, vê se lhe dás uma caixa de Prozac, acho que a senhora bem precisa e a malta do prédio agradece.



Se resolveres ignorar esta carta, lembra-te: nem toda a gente tem a sorte de morar num sítio isolado sem vizinhos por cima. Mas pode ser que eu use o meu subsídio de férias e pague àquela maravilhosa família uma viagenzita até ao teu bairro, que tal? Aposto que ias gostar de os receber!



Obrigado Pai Natal

15 dezembro 2005

Um fim de dia em beleza

Chegar a casa pela Av. Conde de Almoster (para quem não sabe, é ao lado da linha de Sintra entre Sete-Rios e Benfica) a circular bem, com pouco trânsito e ver na Radial de Benfica (para quem não sabe é do outro lado da linha de Sintra entre Sete-Rios e Benfica) e ver tudo parado!

Já me sinto importante!

Acabei de sacar da net e instalar a versão de demonstração de um programa que fui eu que traduzi para português!!! :)



Não digo qual é antes de traduzir o manual de instruções (que é o que estou a fazer agora).

Fantasias de Natal

YEEEEEEEES! Obrigado Ricardo, por teres despertado esse mito adormecido, escondido num canto recôndito da minha memória!






Querem sacar o vídeo, não é? Pronto, cliquem aqui com o botão direito :P

14 dezembro 2005

Iluminações de Natal

Lisboa está cheia de iluminações de Natal. É na Praça do Comércio, na Baixa, na Avenida da Liberdade...



E ainda, na Av. Forças Armadas, Av. República, Eixo N-S, 2ª Circular, Saldanha, Campo Grande... não, espera. Isso são os stops dos carros.

TGV ao km

Parece que o TGV vai custar a módica quantia de 14 milhões de euros por quilómetro.



Da última vez que fui pago ao quilómetro (foi em 2001) recebi 0,34 euro/km.



Será a inflação? Pelas minhas contas, como o TGV deve estar a funcionar em 2013, dá uma inflação média de 331% ao ano.

Mona Lisa Smile

Pronto, acabou o filme. Aquilo até começou bem. Uma carrada de meninas que anseiam como carreira ser donas-de-casa, tomar conta do marido e dos filhos, sem qualquer ambição pessoal. E isto no progressista estado do Massachussets. Aaaaaaaaaaah... bons velhos tempos.



Depois aparece aquela comunista subversiva da Julia Roberts (eu nunca gostei dela, desde que fez aquele filme em que fazia de puta) e vira tudo ao contrário e aquelas meninas desgraçaram-se todas!!! Ai, o que vai ser delas? É por estas e por outras que aquele que outrora foi um belo estado devotado aos valores da família agora permite que essas bichonas malucas se casem! Andam pactuados com o demo. E tudo por causa daquela puta! Razão tinham os judeus há 2 mil anos. Apedrejam-se e pronto! Acaba-se logo a subversão!



Isto de inovar é muito bom, é preciso evoluir, mas com respeito pelas tradições, pela opinião dos antigos e pelas verdades instituidas! Senão, o que vai ser da humanidade? Não tarda nada ainda se põem a dizer que as mulheres também têm direito ao voto, ou que são intelectualmente tão capazes como os homens, não?



Acaba o filme, faço um zapping rápido (continuo a ter só 4 canais) e dou logo de caras com o "Sex and the City" na SIC. Foi um bocado anti-climático. Perdi logo a vontade de escrever este post, mas o intervalo foi logo a seguir e deu para recuperar o fôlego.


13 dezembro 2005

Esqueci-me do rato!

Tou-me sempre a esquecer do rato no escritório. É o que dá usar o portátil em casa e no trabalho... Detesto touchpads! Não dão jeito nenhum



Tava para escrever mais qualquer coisa mas tá a começar na RTP o "Mona Lisa Smile", um daqueles filmes que na altura em que estreou achei que não valia a pena os 5 euros do bilhete, via depois na TV. Por isso, vou ver o filme na TV para descobrir se estava certo ou errado.

12 dezembro 2005

Publicidade não endereçada? Aqui não, obrigado!

Como muita gente, eu estava farto de receber publicidade na caixa do correio. Entre folhetos de hiper e supermercados, anúncios de astrólogos e demais curandeiros, gente que faz caixilharia de alumínio, entre outros folhetos, tava farto de ter sempre a caixa do correio cheia. Por isso, pus um daqueles autocolantes amarelos e vermelhos. Até tive pena de deixar receber os folhetos dos hipermercados, porque às vezes até têm coisas interessantes.



Agora recebo pouca publicidade nas caixas do correio. Não recebo nenhum folheto de grandes superfícies comerciais (no princípio ainda havia, mas alguém deve ter-se queixado e agora eles têm cuidado). Continuo é a receber o resto. As outras publicidades todas. Moral da história: as únicas publicidades que deixei de receber eram as poucas que até davam jeito.



Acho que vou tirar o autocolante...

11 dezembro 2005

Lagartos e lagartas

Sem qualquer piada ao jogo de sexta feira (por acaso, não fiz nenhuma piada à derrota do Sporting, em casa, contra o Estrela da Amadora, 11º classificado, mesmo com um penalty ao minuto 90 que o Liedson, o tal que resolve, falhou), fica aqui uma questão (desculpa o aproveitamento vergonhoso da tua piada, Catarina!):



Se os lagartos são répteis e as lagartas são insectos (ou melhor, projectos de insectos) como é que se reproduzem?



Nota: à excepção desta nota, este post foi escrito na sua grande maioria entre parêntesis.

10 dezembro 2005

É Natal!

Adivinhem quem me deu uma prenda de Natal! A TMN!!!



Tava eu muito calmamente a dormir e de manhãzinha bem cedo (ao meio-dia e pouco) toca o telemóvel! Tocam leve, levemente, como quem chama por mim... fui atender, era a TMN. Com mais um dos seus fabulosos inquéritos de qualidade. Vai daí, respondi às perguntas e no fim disseram-me que por ter respondido ao inquérito, tudo o que eu gastar entre 9 de Dezembro e 9 de Janeiro a TMN devolve! Obrigado, TMN. Assim posso andar a telefonar ao pessoal todo no Natal, Ano Novo e no meu aniversário (que calha estrategicamente poucos dias antes do fim desse prazo), estoiro com 100 euros de telemóvel e depois a TMN devolve! Para agradecer, acho que vou comprar um telemóvel! Um daqueles que acumula promoções, do tipo MMS grátis e chamadas a 0,00/min durante 6 meses. Obrigado, TMN. Pela primeira vez, até tou contente com o vosso serviço!!! :)

The Llama Song







Nota: isto não tem botão para parar. Para parar, façam refresh à página.

09 dezembro 2005

Mundial de futebol

Calhámos com o México, o Irão e Angola.



Tamos f$#&#$@. Sim, é que a última vez que ganhámos a uma equipa não europeia num mundial foi em ... 1966! E na altura tínhamos o Eusébio.



Sinceramente, acho que vamos perder com o México e o Irão e só ganhamos a Angola se o Mantorras jogar. Eu explico:

  1. Perdemos com o Irão, porque eles têm bigode e nós não. O bigode pode ser muito aerodinâmico e dar uma vantagem acrescida. Se ao menos o Veloso ainda jogasse...
  2. Perdemos com o México porque eles têm tequila e nós temos bagaço. É que nem dá hipótese.
  3. Perdemos com Angola porque eles têm camarão e nós temos tremoços. Só temos hipótese se jogarem o Petit e o Mantorras. É que o Petit sabe exactamente onde é que se acerta no joelho do Mantorras para o desmontar!

Moral da história: ainda bem que não me pus feito maluco a comprar bilhetes para o Mundial.

08 dezembro 2005

Fantástico!!!

Alguém veio parar ao meu blog depois de ter pesquisado "mulheres castelhanas; pornografia" no Google!



O melhor de tudo:

Os critérios de pesquisa do Google não são o máximo? :)

Insectos

São o tema da nova sondagem.



Para a história, os resultados da sondagem anterior

SLB, SLB, GLORIOSO, SLB!!!

Grande jogo!!! Estádio cheio, um ambiente formidável, e o Benfica ganhou!!!



Valeu a pena o dinheiro do bilhete. Mesmo que tenha ficado no topo, no terceiro anel, numa das últimas filas...







Já agora... só mesmo num estádio de futebol é que a fila para a casa de banho dos homens é maior que a fila para a casa de banho das mulheres...

06 dezembro 2005

Link do dia

O link do dia é: Stella Awards. Um site que dá prémios a casos abusivos de processos em tribunal. O nome foi dado em homenagem a Stella Liebeck, uma senhora que recebeu uma choruda indemnização por se ter queimado com café do Macdonalds (toda a gente conhece a história, certo?)



Recomendo vivamente a página dedicada aos casos falsos, que tipicamente recebo por mail 1 vez por ano como sendo os prémios Stella desse ano.

Uma questão de referencial...

O meu frigorífico com rodas chegou ontem. Ou seja, hoje deixei de ir de autocarro para o escritório. Passei a ir no meu popó :)



Trajecto de ida: demorei 20 minutos (de Benfica às Olaias) em vez dos habituais 45 minutos a 1h15.



Trajecto de regresso: Em vez dos habituais 45 minutos demorei 15 minutos a chegar!



O que me deixa com um problema sério... agora chego a casa antes das 8 horas da noite. Antes, chegava depois das 8, ligava a TV e podia ver as notícias. Agora, tenho como opção:

  1. Na RTP1, o Preço Certo em Euros
  2. Na 2, ou desenhos animados ou o "Causas Comuns"
  3. Na SIC, uma telenovela
  4. Na TVI, outra telenovela.

Preciso de TV Cabo...

05 dezembro 2005

Finalmente!

Já posso falar de futebol! Grande União que espetou 3 secas ao Guimarães!!! E só não foram mais porque não calhou... um suspiro de alívio para uma equipa que já começava a rondar aflita os últimos lugares :)

Analogia

Será a ciência que estuda as coisas anais?

04 dezembro 2005

Efeméride

Faz hoje 25 anos que morreu, vítima de acidente... errr... atentado... errr... acidente... ai, já me doi a cabeça! PORRA PÁ! Decidam de uma vez se foi atentado ou acidente!!! Sou eu o único que acha que 25 anos para analisar os restos mortais de um avião e entrevistar umas dezenas de pessoas é, pura e simplesmente, tempo demais??? Agora a grande discussão é saber se o raio do crime/acidente (riscar o que não interessa depois das conclusões da 387ª comissão parlamentar de inquérito) já prescreveu ou não prescreveu. Claro está que se perderem muito tempo a decidir se já prescreveu o caso prescreve entretanto.



Faz hoje 25 anos que morreu o Primeiro-Ministro de Portugal e o Ministro da Defesa. E nós continuamos sem saber porquê.

Presidenciais

Vêm aí os debates! Vai ser tipo campeonato: 5 jornadas, todos contra todos. Vou tentar vê-los a todos (o que duvido que consiga).



São 5 os candidatos a participar. Ao todo, 10 debates. E aí vem a matemática a defender-nos do Garcia Pereira: se o GP também entrasse nos debates, seriam 15. Se a Carmelinda qq coisa (como é que ela se chama mesmo, a fundadora do POUS?) também entrasse (e porque haveria de entrar o GP e ela não?), seriam 21 debates. Se a isto juntarmos o Manuel João Vieira seriam 28 debates. Ainda por cima, juntando-me eu, seriam 36 debates. E como as presidenciais são daqui a pouco mais de 1 mês, não dava mesmo para fazer tantos debates. Por isso, nós, os candidatos pequeninos, temos de ficar de fora. Ou, melhor ainda, dizemos que só se fazem debates entre candidatos apoiados por partidos com representação parlamentar ou então candidatos que o são à revelia de partidos com representação parlamentar. E pronto, está explicado porque razão o Garcia Pereira está de fora dos debates. Não é por ninguém querer ouvir o homem, não é por não haver pachorra para o aturar, não é por discriminar os candidatos com menos peso nas sondagens.



É uma questão prática! Daqui até às presidenciais são cerca de 50 dias. Descontando o fim de semana do Natal e do Ano Novo ficamos com 44 dias. Tirando os dias em que há futebol (campeonato e liga dos campeões) ficamos com 25 dias (mais ou menos). Se tirarmos ainda as 2 semanas de campanha eleitoral (não dá para ter um candidato em campanha em Viseu, outro em Faro e esperar que estejam a tempo do debate em Lisboa/Queluz/Carnaxide. Mesmo com auto-estradas!) e o dia de reflexão, ficamos com uns 12 dias. Logo, não há tempo para debates com o Garcia Pereira!

02 dezembro 2005

O Orçamento de Estado

Anda tudo a reclamar porque o Manuel Alegre é candidato a PR e não foi à votação do Orçamento de Estado.



Eu sinceramente não percebo. Eu também sou candidato a PR e também não fui à votação do orçamento.



Aliás, bem vistas as coisas, até é bom ele não ter ido. Para já, com a maioria absoluta, o PS não tá propriamente na limiana situação de há uns anos. E além disso, tendo faltado à votação tem um dia de ordenado a menos, o que poupa umas dezenas de euros aos cofres do estado.

Mais uma boa razão

A juntar à anterior, descobri mais uma boa razão para votar em mim e não no Cavaco Silva.



Estive a ver a entrevista do Cavaco na RTP1 (tenho pena de não ter visto as entrevistas todas, devem ter saído de lá umas pérolas....) e descobri que a resposta a todas as perguntas da Judite de Sousa está na autobiografia política do ex-Primeiro Ministro.



Vai daí, fiquei na dúvida: o livro será distribuido gratuitamente em acções de campanha, uma vez que pelos vistos a sua autobiografia é o seu manifesto de campanha, ou a campanha para a presidência é na verdade uma campanha de publicidade ao livro encapotada?

Como fazer obras - parte VI

Eu pensava que depois disto, disto, disto, disto e disto, as peripécias daquele bocado de calçada com 20 metros tinham acabado.



Afinal, não! As obras voltaram. Agora fizeram lá dois imensos buracos, ainda não sei para quê. Mas podem contar com mais um relato sobre esse milagre que são as obras públicas, assim que eu perceber o que raio andam lá a fazer...

01 dezembro 2005

Não sei se já repararam...

mas não tenho falado sobre futebol nos últimos tempos. Porque será?

365 anos...

Esta data provoca-me sentimentos contraditórios... há 365 anos demos porrada aos espanhois pela penúltima vez (a última foi no Euro 2004 com aquele golo do Nuno Gomes). Por outro lado, começou há 365 anos o reinado da dinastia de Bragança que veio a degenerar no D. Duarte Pio.



Ou seja... não sei se hei-de rir ou de chorar.